fbpx

O amor dura e a raiva se desfaz…

Controlar a raiva nem sempre é uma tarefa fácil, eu bem sei disso. Por vezes podemos magoar as pessoas que são importantes para nós, com atitudes tomadas em momentos de ira. Sei eu sei… A vida não é uma receita de bolo, mas não custa tentar administrar a forma que vivemos e reagimos. Então:
-Perdoe – isso não significa que você tenha de achar que o que o outro lhe fez é bom, apenas vai ajudar você a parar de se consumir pela raiva.
-Tente se distrair-  se numa escala de 1 a 10  você  considerar que sua raiva atinge de 5 a 10 o melhor é se distrair antes de tomar uma decisão.
-Respire profundamente –  é uma boa maneira de acalmar-se, já que respirações lentas vão abrandar o ritmo cardíaco
.-Não negue que está irritado – Quem consegue colocar suas emoções em categorias distintas estão em mais sintonia com seu interior.
-Faça exercícios – A atividade física libera endorfinas, substâncias químicas no cérebro que ajudam a nos acalmar e a gerir as nossas emoções.
-Nunca jamais envie e-mail quando você está com raiva-  deixe o e-mail pelo menos 24 horas na sua caixa de rascunhos. Depois releia-o. Você vai ver que isso lhe dá tempo para elaborar uma resposta sensata e racional para a situação.
-Espere para falar – Quando você achar que sua raiva é gerenciável e você pode efetivamente expressá-la sem ser destrutivo, está na hora de lidar com a situação.

-Faça uma oração-  A oração faz com que você dissipe seus pensamentos negativos. Se você não gosta de rezar, tente gastar alguns minutos pensando de forma sensata sobre aquilo que lhe deixou com tanta raiva.